quinta-feira, 17 de junho de 2010

A economia da Gana tem estado a melhorar desde o início deste ano, com a taxa de câmbio e a inflação estabilizaram-se gradualmente disse o ministro das finanças Kwabena Duffuor citado pela agência de informação Reuters.
De acordo com o ministro ganês das finanças o atual déficit das finanças situa-se em 429.500 de dólares norte-americanos, no primeiro trimestre de 2009, 801.100 milhões registrados no ano anterior.
"Durante os cinco primeiros meses testemunhamos um balanço fiscal positivo, uma gradual estabilização da taxa de câmbios, uma boa capitalização do setor estrangeiro, diminuição das taxas de inflação e melhoria do comércio." frisou o ministro das finanças.
Duffor acrescentou ainda que a tendências de melhorias do estagio da economia está a melhorar as negociações com os parceiros de desnvolvimento.
A Gana, o segundo maior produtor de cacau do mundo, sofreu um aumento do déficit orçamental e do desequilíbrio comercial, depois um aumento dos preços de alimentos e de combustíveis ao longo do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário